Empresa

 

 

Os proprietários, FERNANDO NEUMANN DE LIMA e CLERIZ STADLER, desde 1989 já faziam viagens. Em 1998, adquiriram seu primeiro carro 4x4, uma L-200 94, e de lá para cá nunca deixaram de ter um 4x4 na garagem.

Com perfil turístico e não competitivo, sempre atuaram na organização de provas de raid e rally cross country, ficando  responsáveis pelos postos de cronometragem quando estes ainda não eram via GPS, assim como em levantamento de passeios e percursos de provas da Mitsubishi Motor Sport.

A partir de 2004, iniciaram atividades de levantamento e condução de passeios e viagens para clientes de concessionária monomarca e amigos. Viagens estas que saíram da região Metropolitana de Curitiba para o Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio, Minas e Mato Grosso do Sul, chegando ao Uruguai, Argentina, Chile, Bolívia e Peru.

Há quatro anos consecutivos, são responsáveis pela categoria ADVENTURE do TRANSPARANÁ (maior raid de regularidade da América do Sul), que faz todos os anos a travessia do Paraná de Oeste a Leste, em seis dias de evento e aproximadamente 1500 km. Prova esta do Jipe Clube de Curitiba.

Após alguns anos sem levar mais grupos em suas viagens, que não deixaram de acontecer, em 2013, a pedido de amigos, decidiram voltar a organizá-las, mas de forma profissional. Em abril, já com nome fantasia de PILATUS 4X4 EXPEDIÇÕES, levaram o primeiro grupo de 13 carros para ver as cachoeiras do município de PRUDENTÓPOLIS, no Paraná. Em julho guiaram 14 carros para região de APARADOS da SERRA no Município de CAMBARÁ DO SUL, no Rio Grande do Sul. Em setembro, levaram 30 carros para os Campos Gerais, na Região de Ponta Grossa, aonde, em dois dias, conduziram 78 pessoas em um final de semana com muitos atrativos e belas paisagens.

A PILATUS 4x4 EXPEDIÇÕES concretiza em definitivo a sua vocação de levar pessoas a descobrirem uma forma diferente de valorizar momentos de sua vida.

 

ORIGEM – NOME – PILATUS

No TRANSPARANÁ de 2011, adotamos  um  “DRAGÃO” como nosso mascote.

 

 

No mesmo ano, traçamos um roteiro exclusivo para rodarmos com carro locado pelas estradas mais acidentadas dos Alpes Suíços, onde o ponto extremo era uma montanha.  Ao visitá-la, descobrimos, em sua história, a lenda do DRAGÃO de PILATUS, mesmo nome dado à montanha.  O local nos impressionou por suas diversidades extremas , vindo daí a inspiração para adotarmos o nome PILATUS 4X4 EXPEDIÇÕES.

 

Newsletter

Cadastre-se e receba nossa programação.

Depoimentos

Fernando, Cleriz e Thais conhecer vocês e tê-los como amigos e companheiros foi nosso maior presente nesses ultimos anos. Que em 2014 possamos continuarmos juntos, fazendo parte desta nossa nova família a Pilatus 4x4 Expedições. A Pilatus nos proporcionou a oportunidade de desfrutarmos de ...

ROSANGELA PEREIRA
Jan 17, 2014

Blog

Níveis de dificuldade de uma trilha

Com objetivo de padronizar os níveis de dificuldade de uma trilha, facilitando a escolha dos participantes em aderir ou não ao desafio, trabalhamos com a seguinte escala:

  • Nível 1 (fácil) para trilhas de fácil acesso para qualquer veículo, inclusive carros;
  • Nível 2 (médio) para qualquer veículo com tração 4x4 de fábrica;
  • Nível 3 (moderado) para veículos 4x4 com alguma preparação (pneus mud, snorkel)
  • Nível 4 (difícil) para veículos 4x4 preparados (pneus off road, lift de suspensão, blocante);
  • Nível 5 (muito difícil) somente para veículos 4x4 preparados com integrantes experientes.

Fonte: Portal NasTrilhas

 

Parceiros